segunda-feira, 18 de junho de 2007


Só depende de nós...
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem apoluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando odesperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."
(Charles Chaplin)

Hoje,resolvi postar esse texto que andei lendo num site de reflexões***

Achei interessante e decidi dividí-lo com vocês...tenham certeza,esse texto é a mais pura verdade!!! vivemos culpando as pessoas por nossos erros...temos mil razões para desistirmos de um sonho ou projeto...queremos tudo de mão beijada ou no nosso tempo!!! Realmente somos egoístas e nada,nada honestos com nós mesmos***

Mudar dói...mas no fundo até que pode ser uma maravilhosa experiência...vamos tentar?!

5 comentários:

Anônimo disse...

chaplin sempre dá um show no assunto "lição de vida" neh?

acho q naum existe pessoa melhor q o palhaço para demonstrar toda a sua percepção do mundo, das pessoas, dos erros e acertos...ah..e do melhor caminho..

bj imensoooo

Espaço Jurídico disse...

Eu adoro tudo que vem de Chaplin...

A vida só começa a dar certo qd tomamos ciência que primeiro devemos agir para depois cobrar uma ação do mundo.

Adorei o post!!
bjoooo

Anônimo disse...

Já tinha lido esse texto. Acredito que não exista nenhum texto do Charles que não seja bom, até porque todos eles têm o mesmo objetivo de passar uma mensagem sobre a vida e como nós deparamos em situações diárias. Ele realça em algumas frases, as reclamações pelas coisas mais singelas que recebemos da vida e atenta como deveriámos ser agradecidos por coisas que certas vezes faz a gente se estressar por bobagens de hora marcada, chefe e responsabilidades que acabam com o nosso senso de humor.

Belo texto.

Vanessa.

Anônimo disse...

chaplin se ternizou com seus textos e frases.. relamente lindo esse textinho faby..
vi essa semana uma frase linda dele..

'se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdade que teimo em dizer brincando. falei como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria'
chaplin

bom fim de quarta, e uma otima quinta pra tí!
..
*

Anônimo disse...

se estiver valendo, vou te mandar o textinho que a muito tempo você pediu pra fazer..
aqui ôh: (deleta dps)

Um santo vivia no deserto quando um jovem se aproximou:
- Padre, vendi tudo que tinha e dei aos pobres. Guardei apenas umas poucas coisas para me ajudar a sobreviver aqui. Gostaria que me ensinasse o caminho da Salvação.
O santo então pediu que o rapaz vendesse as poucas coisas que guardou e, com o dinheiro, comprasse carne na cidade. Na volta, devia trazer a carne amarrada em seu corpo. O rapaz obedeceu. Ao voltar, foi atacado por cachorros e falcões, que queriam um pedaço de carne.
- Eis-me de volta – disse o rapaz, mostrando o corpo arranhado e as roupas em frangalhos.
- Aqueles que dão um passo novo e ainda querem manter um pouco da vida antiga terminam dilacerados pelo próprio passado – foi o comentário do santo.
( Maktub – Paulo Coelho)

Algumas obras (não todas) de Paulo Coelho nos fazem refletir sobre muita coisa.. Gosto em especial desse textinho.. É bem verdade o que o santo da história diz.. Como exemplo na nossa vida, às vezes se quer esquecer algo e não jogamos realmente tuudo fora.. Sou a favor do choro, do desabafo.. Botar tudo pra fora nos traz leveza e um novo ânimo!

---------------------------------------------------------------------

"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. [..] Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."

Às vezes nos decepcionamos pra valer em um relacionamento ou com uma pessoa que apostamos todas as nossas 'fichas'. Por vezes culpamos alguém por nossos sonhos desfeitos ou não realizados, por nossa falta de sorte no dia-a-dia, por nossas decepções, frustrações, incertezas e tristezas. E quem não já fez isso? Eu já, e por mais de uma vez.. Aprendi que tem coisas na vida que temos que bater a cabeça de frente, errar, tropeçar, cair (e algumas dessas caídas sem ninguém por perto pra te ajudar a levantar), pra que assim, possamos aprender,,, Ah.. Mas não pensem que isso é tão ruim assim! Quando a gente finalmente aprende, o esforço vale, e tudo parece mais leve.. Não há certeza maior que essa: quando gostamos de nós mesmos, existem mais chances de gostarmos de outras pessoas - e elas de nós.. O nosso bem estar, o nosso amor-próprio reflete-se diretamente nessas pessoas.. Trabalhar o bem estar, o amor a nos mesmos, é o primeiro passo pra quem quer ter uma vida feliz e uma boa relação com as pessoas...
Anote, e coloque num local sempre visível: “Me amar, é o primeiro passo pro meu bem estar e pra minha felicidade.. Beleza e Riqueza são ‘normas’ determinadas por uma sociedade, que na maioria das vezes, é fútil e vazia. Sou maior que isso!’